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Pneus
TRABALHAMOS COM AS MELHORES MARCAS DE PNEUS DO MERCADO. OFERECENDO A NOSSOS CLIENTES PRODUTOS DE QUALIDADE E PROCEDENCIA, COM GARANTIA E CERTIFICADO PELO INMETRO.Confira nossas três dicas básicas para manter seus pneus em bom estado:
1- Faça o rodízio dos pneus do veículo. Com isso você distribui uniformemente o desgaste dos pneus. Se tiver necessidade de troca, coloque os novos sempre no eixo traseiro para que tenha um maior controle dos movimentos do carro.
2- Verifique o alinhamento e balanceamento. Se você percebe que o veículo puxa para um dos lados, você precisa verificar o alinhamento. Se você percebe que o volante vibra ou o carro apresenta barulhos em determinadas velocidades, você precisa verificar o balanceamento.
3- Mantenha os pneus do carro calibrados. Verifique a pressão de ar uma vez por mês e especialmente antes de viajar. A pressão de um pneu deve ser verificada quando eles estão frios ou quando o automóvel não percorreu uma distância superior a 3 Km, caso contrário o sobreaquecimento dos pneus não permite mostrar quais as suas medidas reais.

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Suspensão
É de extrema importância fazer uma revisão preventiva nos componentes a cada 10.000 km. Em geral a suspensão tem em comum, componentes como molas, amortecedores, bandejas, buchas, braços, pivôs, terminais e batentes. Devido as condições de nossas estradas, indicamos a revisão periódica para verificação da necessidade de substituição dos componentes, o que pode colocar em risco a segurança do veículo.
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Alinhamento
Alinhamento é o ajuste da posição das rodas na suspensão em determinados ângulos, para garantir conforto, segurança e estabilidade ao dirigir, evitando que o veículo puxe a direção para um dos lados, e que haja desgaste irregular ou prematuro dos pneus. Para um perfeito alinhamento é necessário que todos os componentes da suspensão estejam em bom estado, do contrário impossibilitam a execução do alinhamento.
Balanceamento
Rodas desbalanceadas significam desgaste para o veículo, danificam os pneus, causando desgaste irregular diminuindo sua vida útil, além de prejudicar os amortecedores forçando-os irregularmente. Constatado a situação de desequilíbrio são aplicadas contra pesos de chumbos específicos nas rodas para corrigir a distorção. É recomendado ser feito o balanceamento toda vez que for desmontado o pneu da roda para conserto, na instalação de um pneu novo, no primeiro sinal de vibração no volante, quando haver desgaste irregular da banda de rodagem, e preventivamente a cada 10 mil quilômetros rodados.
Amortecedores Recondicionados
A função do amortecedor é controlar as ações das molas e manter a aderência do pneu ao solo diante de superfícies irregulares, como lombada e buracos.É um dos principais componentes do sistema de suspensão. Instalado junto com as molas em cada uma das rodas. A vida útil do amortecedor é de aproximadamente 30 mil quilômetros, isso em condições normais, rodando na cidade e sem pegar buracos e valetas. É importante verificar o estado do equipamento quando o carro atinge essa quilometragem. Se estiverem vencidos, os amortecedores provocam desconforto, maior desgaste dos pneus e prejudicam a estabilidade.
• Substituição do amortecedor
• Substituição dos kits dos amortecedores
• Substituição das molas
• Substituição das bandejas
• Substituição dos braços de direção
• Substituição do feixe de mola
• Substituição dos pivôs
• Substituição dos terminais
• Alinhamento da direção
• Geometria da suspensão (alinhamento traseiro, cambagem e caster)